Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15

Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.  Marcos 16:15

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Intensivão de Férias com Intérpretes



“Intensivão de Férias para Intérpretes”


Com o desejo de ampliar as habilidades técnicas de interpretação para transmitir com maior fidelidade a mensagem de Deus, a Pastoral dos Surdos Regional Sul1 realizou, no período de 06 a 10 de julho, o “Intensivão de Férias para Intérpretes – Oficina de TILS (Tradução e Interpretação da Língua de Sinais)” para a região da Grande São Paulo.


Realizada no IST – Instituto Santa Teresinha, a oficina contou com a participação de intérpretes de São Paulo, Carapicuíba, São Bernardo do Campo, Guarulhos e Ferraz de Vasconcelos, além da participação integral de nossa freira querida, Ir Marta Barbosa.


A oficina foi ministrada por Cláudia Akemi Nagura (Surda, Professora de Crianças Surdas do IST e da ECS Rio Branco), Moryse Vanessa Saruta (Surda, Pedagoga e Especialista em distúrbios da áudio-comunicação–FMU, Instrutora de Libras) e Odirlei Roque de Faria (Intérprete de Libras, Pedagogo, Coordenador dos Intérpretes Regional Sul1).


Com aplicação totalmente prática, foram abordadas as temáticas: Reconhecimento e Expansão corporal / Espaço de Interpretação; Memorização Pictográfica; Classificadores; Função dêitica e anafórica; Advérbios: Modo, Lugar, Tempo, Negação, Dúvida, Intensidade, Afirmação, Interrogação; Filosofias Educacionais e Implicações Sociais e de Comunicação; Processo de Tradução.


Que Deus nos abençoe, e assim toda a Pastoral dos Surdos Nacional, para que cada vez mais estejamos abertos e empenhados na arte e no desafio de evangelizar os Surdos.


Grande abraço a todos,


Odirlei Roque de Faria
Coordenador dos Intérpretes
Regional Sul 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário